[object Object]

Bênção Ruciana dá vitória necessária à Briosa

AAC/OAF venceu dérbi frente ao FC Oliveira de Hospital por 1-0. Tiago Moutinho elogia a vitória.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) recebeu o FC Oliveira de Hospital por 1-0. Este jogo foi referente à jornada 21 da Série B da Liga 3. O golo foi marcado por Juan Perea, aos 51 minutos. A equipa forasteira terminou a partida com apenas nove unidades, depois da expulsão de Yaya Bamba (87) e Samuel Toscas (90+2).

Com este resultado, a Briosa fica no nono lugar da tabela classificativa, com 22 pontos, a um ponto do FC Oliveira de Hospital e Vitória FC.

Este triunfo marcou a estreia de Tiago Moutinho nos comandos da equipa dos “Estudantes”. O técnico de 42 anos faz um balanço positivo do jogo e fala da importância de trabalhar os próximos jogos sobre vitórias.

Tiago Moutinho afirma que a equipa teve mais paciência na circulação de bola e na criação de espaços, o que resultou numa melhoria do desempenho da segunda parte. O timoneiro realça que a vantagem podia ter sido ampliada mas a ansiedade dos jogadores falou mais alto.

A tática apresentada pela Académica foi um 4-4-2. Tiago Moutinho admite algumas variantes durante a partida com o intuito de criar mais espaço para os médios no corredor central.

“A minha missão é melhorar a Académica”

Tiago Moutinho antevê uma fase de despromoção difícil. O treinador acrescenta que a Académica pretende subir mais lugares na tabela para conseguirem mais pontos na transição de fase.

A união entre a equipa foi notória, segundo Tiago Moutinho. O timoneiro reforça que “a equipa queria, acima de tudo, ganhar”.

O próximo jogo da AAC/OAF é no Complexo Desportivo do Real SC frente ao Real SC. A partida tem início às 11:00 e tem relato nos 107.9 FM ou em RUC.PT

A Académica precisa de vencer e esperar um percalço do FC Oliveira de Hospital ou do Vitória FC para chegar aos ambicionados sétimo ou oitavo lugar.

PARTILHAR: