[object Object]

RUC inaugura Terraço Afonso Macedo

No mesmo dia em que celebrou o aniversário, a Rádio Universidade de Coimbra prestou homenagem a Afonso Macedo, um dos sócios que se destacou ao longo dos 37 anos de história. O locutor dá agora nome ao terraço da rádio.

Foi em torno de um momento “simbólico” que a RUC decidiu celebrar os 37 anos de vida, nas palavras da presidente, Lexi Narovatkin. Como conta a dirigente, a rádio-escola uniu-se para homenagear um nome acarinhado entre os associados.

A RUC tem o costume de atribuir nomes de figuras de destaque aos espaços da rádio, como, neste caso, Afonso Macedo, DJ e sócio da secção por quase 30 anos, que faleceu no ano passado. Desta vez, decidiu-se fazer coincidir o aniversário com uma homenagem “justa”, afirma o coordenador do Departamento de Programação, Diogo Barbosa.

O evento fica marcado pela participação do DJ David Rodrigues, amigo de longa data de Afonso Macedo e antigo membro da RUC. Juntos formaram os “Lions” que, por exemplo, encerraram o último Boom Festival. David conta como Afonso Macedo foi, desde o início, uma figura importante e marcante para a sua carreira.

David Rodrigues revela-se emocionado por participar na inauguração do Terraço Afonso Macedo, não só por celebrar o caminho partilhado com o amigo na RUC, mas também por a homenagem acontecer num espaço “tão especial”.

Entre os presentes esteve também a mãe do Afonso, que agradeceu à RUC pela iniciativa. “Afonso é vida e alegria”, disse a mãe do locutor. Por fim, partilhou um poema da poetisa Lia Cachim.

No momento da inauguração do novo Terraço Afonso Macedo foi revelada a grande “surpresa” que há dias estava a ser preparada: uma imagem inscrita na parede do terraço da RUC, na qual Afonso Macedo aparece representado a segurar dois revólveres que disparam corações. O autor anónimo assina com o nome BEGET.

As comemorações de aniversário da “casa” continuam nos próximos dias, com um concerto no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), na sexta-feira, dia 3 de março.

PARTILHAR: