Livros Para Que Vos Quero
A RUC vai conversar com quem escreve, quem edita, quem vende e com quem lê.
A palavra escrita, à solta em 107.9 e em ruc.pt.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesA República Prá-Kys-Tão mora na Casa da Nau um edifício do século XV. Recentemente a República fez obras na biblioteca.
Benny Correia contou-nos o que tem de especial este lugar da casa de estudantes. A inauguração decorreu no último sábado, dia 4 de fevereiro com uma festa de microfone aberto onde a poesia se fez ouvir. Fundada a casa em 27 de janeiro de 1951, a biblioteca foi-se construindo com as dádivas dos repúblicos.
Nos dias de hoje, para além de espaço de leitura onde o sol ilumina os corpos, a biblioteca é um espaço de estudo e de reflexão. Entre outros, guarda-livros sobre a Universidade de Coimbra e a documentação da relação Repúblicas com os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.
Nas arrumações Benny Correia encontrou uma obra curiosa sobre os Açores de onde é natural. No próximo dia 11 de fevereiro a Pra-Kys-Tão encerra as comemorações do centenário com um jantar comunitário e uma assembleia. Como sempre a partir da meia-noite a república abre-se à comunidade e promete muita festa e boa música.