Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesNo Verão o programa “Há Vida(s) Nesta Cidade!” procura saber mais sobre as festas que a cidade acolhe. Desta vez fomos até à Casa Da Artes ao Arraial da editora CIGA 239, a editora que quer criar um ‘Hot Spot’ da música electrónica na cidade. O Arraial aconteceu na Casa das Artes Bissaya Barreto em Coimbra, no dia 22 de julho. O programa passou por lá.
A festa contou com mestre de cerimónias, convidados e elementos da CIGA 239. Mariana Roque, earthboy,Caucenus, Pedrocas, silvveira e No Brega animaram o Arraial. Destaque para a estreia do live set de She Co. António Ramires e Francisco Monteiro, dois dos fundadores da CIGA 239 estiveram à conversa connosco.
Viveu-se um ambiente fresco e tranquilo no jardim da Casa das Artes. Não faltou comida servida por um jovem casal que arriscou a criação de um negócio na cidade.
Bruno e Diana são um casal de mestres de cozinha que arriscou construir um negócio próprio – “Na tua Casa ou na Minha”. Alimentaram os que foram até à Casa das Artes na tarde de sábado dia 22 de julho. Começámos por perguntar como nasceu o projeto.
Na festa da editora CIGA 239 foi possível aprender a fazer crochê. A editora convidou a Renata Mottironi para promover o Crochê Workshop. Fomos saber como a Renata adquiriu o gosto por essa prática ancestral. A música da editora está presente na plataforma Bandcamp.
Músicas que passaram no programa:
- Samba da Utopia (Jonathan Silva)
- Franklin
- Rebolim
- são martinho do bispo