Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesA Feira Popular de Coimbra decorreu de 30 de junho a 16 de julho. Mais uma vez a organização pertenceu à União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas. O Tiago Gama foi comigo à procura dos artesãos e encontrámos o Geraldo, engenheiro mecânico formado no ISEC, agora autodidata na arte de marcar a madeira com um ferro a quente – Foi o regresso da rubrica “Barulho Audível” de que o Tiago é autor.
A reportagem passou também nas Farturas da Tânia para tentar perceber as dificuldades de quem gere um negócio que anda de terra em terra. No dia 4 de julho, dia da cidade e dia da apresentação do Toy em concerto, a feira sofreu um boicote por parte dos empresários dos equipamentos de diversão e rulotes de comes e bebes. O pagamento da entrada nesse dia gerou algum descontentamento. A vogal da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, Bertília Simão, explicou-nos as razões que levaram o executivo da União de Freguesias a cobrar as entradas em três dias.
O programa teve edição de Tiago Gama e Isabel Simões.
Fotografia: jornal Despertar