Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesNa primeira parte do programa ficámos a saber o que pensa André Barata, presidente da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior e diretor da Sociedade Portuguesa de Filosofia do trabalho da Rede Artéria lançado em livro no dia 21 de novembro durante a tarde, na Tabacaria do Teatrão.
Teatrão e Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra aliaram-se aos municípios de Coimbra, Belmonte, Tábua, Viseu, Figueira da Foz, Guarda, Fundão e Ourém e criaram uma rede de criação, programação e produção de artes performativas com estruturas locais. Os espetáculos de cada município circularam por três municípios da rede.
André Barata esteve no último seminário em Belmonte e fez a apresentação da publicação, no dia 21 de novembro durante a tarde, na Tabacaria do Teatrão. A RUC esteve lá.
Na segunda parte do programa lembrámos o nascimento de um coro que pretende juntar pessoas de várias nacionalidades.
No domingo, dia 27 de Novembro,aconteceu a apresentação pública do projeto ‘BAIXaVOZ‘, um coro para a Baixa de Coimbra. Nessa tarde teve lugar um showcase com os músicos – formadores: Catarina Moura e Luís Pedro Madeira no espaço HAB Baixa na Rua Eduardo Coelho, 38. Assunção Ataíde presidente da Agência de Promoção da Baixa de Coimbra foi a última pessoa que ouvimos
Fotografia: Teatrão@Carlos Gomes (reproduzida a partir do livro)