[object Object]

Pelouro da cultura realça a importância das tradições académicas na cidade

A importância do Sarau de Gala e a presença das secções culturais na Praça da Canção foram alguns dos temas abordados pela comissária da cultura.

Durante a terceira noite da festa dos estudantes, Natacha Fernandes, comissária do pelouro da cultura da Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF), participou na emissão especial da RUC para falar do papel do seu pelouro na organização de atividades. A comissária enumerou várias ações dinamizadas não só durante a semana da Queima das Fitas, mas também durante o resto do ano, como a feira cultural e o concurso de desenho e poesia.

O Sarau de Gala decorre durante a semana da Queima das Fitas, e “é uma oportunidade para os grupos académicos da Associação Académica de Coimbra (AAC) atuarem num espaço em que o seu trabalho possa ser apresentado diante de um grande número de pessoas”, explica Natacha Fernandes.

Algumas das secções culturais da AAC marcam também lugar no recinto e a comissária destaca a importância da sua presença para a demonstração de projetos e divulgação de atividades.

Como nota final, a responsável explicou que a adição do Dia do Antigo Estudante à semana da festa académica serviu para promover a interação entre várias gerações de estudantes e ainda como modo de celebração dos 125 anos de Queima das Fitas.

PARTILHAR: