![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F05%2F30162518%2Fegor-kunovsky-o_Dn22IbTTY-unsplash-scaled.jpg&w=3840&q=75)
Moradores de Santa Clara voltam a queixar-se do barulho da Queima das Fitas
Associação de Moradores de Santa Clara pede redução do nível de ruído dos concertos e das barracas, e alteração do horário das atuações da Queima das Fitas.
Os moradores de Santa Clara estão a queixar-se novamente do barulho da Queima das Fitas. As denúncias de barulho são recorrentes há vários anos e no passado dia 27 de maio, a questão surgiu novamente através de um apelo na secção Fala o Leitor do Diário de Coimbra por Francisco Zeferino, em nome da associação de moradores de Santa Clara.
Este afirma que enviaram à Câmara Municipal de Coimbra um pedido para a redução do nível de ruído dos concertos e das barracas da Queima das Fitas, mas que não obtiveram qualquer resposta por parte do município.
Solicitaram também a alteração do horário das atuações de forma a que estes tenham início às 19 horas e terminem à uma da manhã, horário semelhante a outras cidades portuguesas e europeias.
Manuel Soares, morador em Santa Clara queixa-se do barulho e do lixo no chão causado pela Queima das Fitas, e é a favor de uma mudança de local.
António Costa, outro morador da zona, afirma que o barulho afeta o descanso das pessoas durante a noite. Explica que já é um problema desde a mudança do local da Queima das Fitas para a Praça da Canção e apela ao cumprimento da legislação.
A Queima das Fitas decorre até ao dia 1 de junho na Praça da Canção.
Fotografia: Egor Kunovsky
PARTILHAR:
