[object Object]

Briosa bate o Oliveirense por 3-2 em jogo de preparação da época 2025/26

Desafio teve o domínio repartido por ambas as formações e terá dado boas indicações sobre a equipa em construção na nova Académica/OAF

O jogo disputado este sábado na Academia Briosa XXI foi a primeira oportunidade para os adeptos verem a nova equipa da Associação Académica de Coimbra (AAC) / Organismo Autónomo de Futebol (OAF).

E se o resultado fosse o único critério para avaliarem o que viram, então terão gostado de ver os seus novos atletas em ação.

Com os golos a serem todos apontados na segunda parte, a Briosa viu-se a perder por duas bolas após uma grande penalidade convertida pelos forasteiros aos 64 minutos. Com a igualdade reposta decorridos 15 minutos, a cambalhota no resultado seria selada aos 90 minutos, por Afonso Marques, um jovem da formação com apenas 15 anos que fez o gosto ao pé pela segunda vez nesta pré-época.

No final do jogo foi possível ouvir o técnico da Académica, António Barbosa, sobre o jogo e o momento atual da equipa.

O treinador academista considera que o resultado não é o mais importante nestes jogos, interessa identificar os aspetos a melhorar, o que fica facilitado quando os adversários são de um nível competitivo superior. Salienta também a dinâmica coletiva que permitiu chegar à baliza adversária com muitos jogadores.

Questionado sobre o plantel em construção, António Barbosa afirma que dentro das capacidades do OAF se conseguiram contratar os melhores atletas para aquilo que se pretendia. “São jogadores com características de trabalho, de grande disponibilidade na sua condição física, mas também com grande cultura tática” considera o treinador academista.

Abordado sobre a inclusão de jogadores da formação, o técnico do OAF da AAC reconhece a importância das ligações com o futebol jovem da Briosa e afiança que havendo atitude competitiva e determinação por parte dos atletas, há espaço para terem oportunidades.

Houve também oportunidade ouvir Leandro Silva sobre o jogo e a fase de preparação da época. Mais que vitória, o veterano jogador da Briosa destaca a importância dos novos jogadores se adaptarem ao mister e ao Clube, bem como a necessidade de se consolidarem os processos.

A apresentação da equipa academista aos adeptos está agendada para o próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, pelas 18h30, no Jardim da Sereia.

O primeiro jogo da Liga 3 é fora, diante do 1º de Dezembro, no dia 10 de Agosto.

 

Imagem obtida nas redes sociais da AAC/OAF

PARTILHAR: