Académica soma segunda vitória consecutiva frente aos Belenenses
Equipa adversária sofre a primeira derrota no campeonato e a Briosa continua o trabalho para alcançar a segunda Liga. António Barbosa apresentou as táticas que vão ser adotadas pela equipa nos próximos jogos.
No passado dia 27, a Associação Académica – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) venceu por uma bola a zero os Belenenses, até à data líder invicto da Liga 3.
Na conferência de imprensa pós-jogo, José Sousa defendeu que a equipa conseguiu “controlar o jogo”, mas que o penálti acabou por dar a vitória à Briosa. Apesar do resultado, o treinador do Belenenses defende que é preciso “seguir em frente”.
António Barbosa explicou que a equipa adversária esteve melhor no ataque posicional, mas que a AAC/OAF adotou uma atividade incisiva para reverter o sentido do jogo, na segunda parte. Aos jornalistas, o treinador da Briosa revelou que os jogadores estão focados em aproveitar e criar oportunidades de jogo, e o período de pausa serviu para instituir mais dinâmicas defensivas.
A Académica tem agora 12 pontos e está na luta pelo objetivo traçado no início, para poder disputar a fase de subida à Liga 2.