![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F04%2F30204424%2Fsalao-brasil-scaled.jpg&w=3840&q=75)
Salão Brazil dinamiza dia aberto e ausculta população para melhorar condições do edifício
Salão Brazil dinamizou dia aberto, no dia 30 de abril, onde convidou os visitantes a comentarem sobre as futuras obras do edifício.
O espaço cultural, que se localiza na zona baixa da cidade, organizou hoje um dia aberto. O edifício vai fazer obras em breve e o principal foco da iniciativa é ouvir as sugestões que os clientes têm para o melhorar. O dia aberto celebra o 22º aniversário do Jazz Ao Centro Clube, criador do centro cultural do Salão Brazil.
José Miguel, o presidente do Jazz Ao Centro Clube, garante que as pessoas estão interessadas nas atividades e na reconstrução do edifício.
O diretor lamenta a falta de espaços criativos para músicos e antevê um possível projeto de requalificação do Salão Brazil para ajudar iniciativas locais.
O coordenador acredita que a baixa está a perder a sua autenticidade, mas reconhece que projetos como este ajudam a que a zona se mantenha única.
Ao longo do dia também houve uma oficina com crianças da Escola São Bartolomeu e o concerto “6 violas”durante a tarde. A programação terminou com uma Jam Session, às 22 horas, em parceria com o Curso Profissional de Jazz e o Conservatório de Música de Coimbra, no palco do Salão.
As comemorações coincidiram com o dia internacional do Jazz.
PARTILHAR:
