[object Object]

RUC celebra aniversário com “38 Anos de Vozes na Cabeça”

O aniversário da RUC está inserido na Semana Cultural da Universidade de Coimbra. As celebrações vão contar com múltiplos eventos culturais, desde concertos a conversas sobre a “voz” da cidade.

A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) assinala o 38º aniversário no próximo dia 1 de março, com eventos a decorrerem ao longo do mês. No sábado, a matiné na Casa das Artes Bissaya Barreto (CABB) com a atuação do DJ Sushi Loops estreia as celebrações e no domingo, a República da Praça recebe a Festa de Aniversário da RUC, a partir da meia-noite.

As comemorações continuam no fim de semana seguinte com o concerto dos Cariño Muerto, seguido da atuação dos Marquise, e, ainda, a nova matiné em colaboração com a Rádio Baixa.

A voz é o tema da Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC) no qual se inserem as celebrações do aniversário da RUC. João Queiroz, membro da comissão organizadora do aniversário da Rádio Universidade de Coimbra, esclarece a forma como mote escolhido se adequa a esta semana temática e clarifica o papel da voz na Rádio enquanto meio de comunicação.

No mesmo âmbito, a RUC está a organizar a emissão das Vozes da Baixa, uma roda de conversa que vai juntar residentes, associações, vendedores e qualquer pessoa que queira elevar a voz da Baixa de Coimbra. João Queiroz explica que o objetivo é dar a conhecer as adversidades de quem vive nesta parte da cidade que, por vezes, são desconsideradas.

O radialista revela ainda que os preparativos têm-se concretizado de forma positiva e acredita que a adesão vai ser favorável. Dado a multiplicidade de dinâmicas, o entrevistado prevê que os eventos vão atrair vários públicos.

Os artistas convidados a festejar o aniversário da Rádio foram selecionados a partir das preferências dos sócios da RUC, considerando o que melhor se adequa aos locais e ao tema chave das comemorações.

Os bilhetes para os concertos podem ser adquiridos online em bol.pt ou presencialmente no Salão Brazil.

PARTILHAR: