[object Object]
28.07.2021POR Gonçalo Pina

Cidadãos por Coimbra entregou listas de candidatos às autárquicas

Movimento de cidadãos promete ser “lufada de ar fresco” em Coimbra e quer dar lugar às pessoas nas decisões do concelho.

Na passada segunda-feira, dia 26, o Cidadãos por Coimbra (CpC) tornou-se na primeira força política a entregar as listas de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Coimbra no Tribunal Judicial de Coimbra. Após a entrega das listas, tal como das 4500 assinaturas que foram recolhidas ao longo dos últimos 2 meses, Jorge Gouveia Monteiro, que se volta a candidatar à Câmara Municipal de Coimbra, confessou-se orgulhoso da continuidade do movimento.

Depois de, em 2017, o Cidadãos por Coimbra ter ficado muito próximo da eleição para a Câmara Municipal de Coimbra, Jorge Gouveia Monteiro propõe-se a ser “uma grande lufada de ar fresco na vida democrática da cidade de Coimbra”. O antigo vereador pela CDU não destacou objetivos “menores ou superlativos” e assinala que o seu movimento deve ter “a força que as pessoas lhe derem”.

O combate às alterações climáticas, a defesa do hospital dos Covões ou a criação de um gabinete de apoio ao animal são algumas das causas pelas quais o Cidadãos por Coimbra promete lutar no futuro. No entanto, João Malva, candidato à Assembleia Municipal, destaca importância de “ouvir as pessoas”, frase que serve de mote para a campanha do movimento.

Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para dia 26 de setembro, o Cidadãos por Coimbra vai-se fazer representar no boletim de voto de 7 freguesias do concelho.

PARTILHAR: