[object Object]

Instalação da nova Biblioteca da FDUC ratificada pela Câmara de Coimbra com isenção de taxas

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou isentar de taxas urbanísticas municipais a execução do projeto de instalação da Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). O desenho é da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira.

As obras de reabilitação no Palácio/Casa dos Melos e Casa dos Contadores, vão permitir acolher a nova Biblioteca da FDUC imaginada pelo mais premiado arquiteto português.

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, no final da reunião do executivo da CMC, na última segunda-feira, dia 27, comentou para a RUC a solução apresentada pelo arquiteto do Porto. De acordo com o autarca, o projeto tem “qualidade” e a isenção é uma forma de encorajar a “que se faça”.

O presidente da Câmara de Coimbra lembrou que a nova Biblioteca da FDUC é uma velha aspiração da comunidade do Direito, acrescentando que o “acervo da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, é riquíssimo”.

Com a ratificação do projeto, orçamentado em cerca de 14 milhões de euros, Manuel Machado considera que pode ser candidato a fundos europeus, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ou do PT2030.

Na reunião do executivo foi também reconhecida como entidade de interesse histórico e cultural, a “Associação da Real República dos Corsários das Ilhas”.

Fotografia do Palácio dos Melos@UC

PARTILHAR: