“Devemos respeitar a decisão democrática”: Pedro Valério vai continuar ativo na Academia
Mesmo com a derrota, o cabeça de lista mostrou-se optimista ao ato eleitoral 2024 e à vitória da lista V. Pedro Valério afirmou que ganhou a democracia e não vai deixar de estar ativo na Casa.
Já se conheciam os resultados das eleições à Direção-Geral (DG/AAC) e à Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC), que concederam a vitória da lista V – Académica de Vanguarda, colocaram a lista A – Acredita na Académica, em segundo lugar, e a lista C – Cumprir a Académica, em último.
Pedro Valério, líder da lista A, não deixou de dar os parabéns a Carlos Magalhães pela conquista do cargo, enquanto novo presidente da DG/AAC. O candidato afirmou que “devemos respeitar a decisão democrática dos estudantes” e fez um balanço positivo das eleições.
O estudante afirmou que, mesmo com a derrota, a lista A não vai deixar de estar ativa na Academia e de participar na democracia da Casa. Pedro Valério mostrou-se, ainda, disponível para apoiar Carlos Magalhães, um “amigo pessoal”, confidenciou.
No meio dos bons votos ao vencedor da passada noite eleitoral, o cabeça de lista agradeceu a Gonçalo Lopes, candidato à DG/AAC da lista C, pelo ato eleitoral dinamizado por campanhas e mais votantes.