[object Object]

População de Coimbra caça fotos da fauna e flora em campanha de sensibilização

No Dia Internacional da Biodiversidade, a população de Coimbra vai ser paparazi de animais, plantas e fungos. O Centro de Ecologia Funcional espalhou cartazes com várias espécies na cidade, e as pessoas são convidadas a partilharem as fotografias nas redes sociais.

A campanha é de sensibilização à biodiversidade, um agente no combate à pobreza e desigualdade. Miguel Ferreira, comunicador de ciência do Centro de Ecologia Funcional (CEF), explica como surgiu a ideia que este ano procurou sair da esfera da universidade.

Pela cidade vão estar expostos dez cartazes diferentes da fauna e flora estudada pelo CEF, mas os conimbricenses também vão fazer “trabalho de campo”. Com a ‘hashtag’ #BiodiversidadeCoimbra, a população vai destacar espécies, muitas delas escondidas e esquecidas no dia a dia.

Miguel Ferreira apontou a importância da diversidade biológica como exemplo a ser tomado pela sociedade.

O comunicador de ciência fez um balanço positivo da situação de Coimbra, com muitas medidas e campanhas a serem feitas. Apesar da atividade estar disponível só até ao final do mês, os trabalho no CEF não param.

Miguel Ferreira revelou outros projetos de preservação, tanto nacionais como internacionais.

A campanha é realizada pelo CEF em colaboração com a Cátedra UNESCO Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra.

A atividade está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e o Quadro Global de Biodiversidade Kunming-Montereal.

Fotografia: Notícias UC

PARTILHAR: