![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F05%2F06202840%2FCasaDaEsquina_Feira-Livro-Dado_Feed_1080x1320px1.png&w=3840&q=75)
25 de Abril em destaque na Feira do Livro dado
Evento abre portas no próximo dia 10 de maio na Biblioteca Municipal de Coimbra e pretende reavivar o espírito da liberdade de expressão e da discussão política. Inscrições através de formulário online.
A Casa da Esquina vai promover a Feira do Livro dado no âmbito de dar continuidade aos festejos do 25 de Abril como forma de assinalar os 51 anos de democracia. A Universidade de Coimbra (UC) e a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) são algumas das parcerias com que o evento conta.
Sandra Jorge, membro da Casa da Esquina, confessa que em 2016, ano da primeira Feira do Livro, o evento começou por se realizar na instituição, mas devido ao reduzido espaço e à forte adesão da população a feira teve de ser mudada para um espaço maior, a Casa da Cultura de Coimbra.
Para assinalar a revolução do 25 de Abril, a organização da Feira do Livro dado decidiu pela primeira vez criar uma edição exclusiva para a partilha de livros políticos em memória à data celebrada.
Sandra Jorge afirma que esta edição especial é uma maneira de fazer com que as pessoas reflitam sobre o que é política e a importância da mesma. A organização pretende que a Feira do Livro seja um espaço de partilha de ideias para todos os visitantes.
A Feira do livro dado é um ambiente de troca onde se podem encontrar obras a custo zero, mas também deixar coisas que já não são usadas. “É um espaço de partilha de interesses, de objetos e de vivências“,assegura a responsável.
PARTILHAR:
