[object Object]
30.03.2025POR Inês Sampaio

PS divulga coligação com Cidadãos por Coimbra, Livre e PAN para as próximas eleições autárquicas

O anúncio foi feito por Ana Abrunhosa durante a apresentação de candidaturas dos representantes do partido aos municípios da região de Coimbra. Pedro Nuno Santos também esteve presente para falar sobre as eleições legislativas.

Ontem à tarde, foram apresentados os candidatos do Partido Socialista às Câmaras do municípios da região de Coimbra, no Pavilhão Centro de Portugal.

Ana Abrunhosa é a candidata à Câmara Municipal de Coimbra (CMC). Durante a sua intervenção, revelou que quer promover a inclusão, a sustentabilidade e o apoio a jovens e mulheres. Para dar uma “nova dinâmica à cidade”, acredita que Coimbra precisa de investir na inovação, fixar talento jovem, simplificar processos administrativos e unir municípios da região.

O discurso foi ainda marcado pelo anúncio de uma coligação entre PS, Cidadãos por Coimbra, Livre e PAN, nas próximas eleições autárquicas. Ana Abrunhosa explicou que o projeto pretende trazer “medidas concretas e claras” para “construir pontes” entre diferentes setores da cidade.

Pedro Nuno Santos também esteve na apresentação, onde reforçou a importância do desenvolvimento económico e aposta da inovação na cidade para “melhorar a relação com a capital”. O secretário-geral do PS, falou sobre a vontade de melhorar as condições de saúde, habitação e aumentar salário e pensões a nível nacional, propostas para as próximas eleições legislativas.

Os restantes 16 candidatos aos municípios da região de Coimbra foram enumerados por João Portugal, presidente da distrital do PS de Coimbra. Os representantes incluem: Arganil com Rui Silva, Cantanhede com Sérgio Negrão, Condeixa-a-Nova com António Figueiredo, Figueira da Foz com Vitor Rodrigues, Góis com Jaime Garcia, Lousã com António Marçal, Mira com Francisco Reigota, Miranda do Corvo com José Mário Gama, Oliveira do Hospital com José Francisco Rolo, Pampilhosa da Serra com Ricardo Serra, Penacova com João Azadinho, Penela com Eduardo Santos, Soure com João Gouveia, Vila Nova de Poiares com João Feteira, Tábua com Ricardo Cruz, e Montemor-o-Velho com José Veríssimo.

As eleições autárquicas vão ser marcadas entre setembro e outubro de 2025.

PARTILHAR: