[object Object]
14.01.2025POR Gonçalo Pina

Autárquicas: PS equaciona coligação à esquerda

Ricardo Lino admite “é mais o que une do que o que separa” a esquerda em Coimbra. Conversas envolvem BE, Cidadãos por Coimbra, Livre e PAN.

No seguimento do que já tinha sido dito por Jorge Gouveia Monteiro, coordenador do movimento Cidadãos por Coimbra, o Partido Socialista também vê com bons olhos uma possível união de forças de esquerda para governar a Câmara Municipal de Coimbra. Ricardo Lino, presidente da concelhia do partido, diz que ainda nada está definido, mas que seria “interessante” procurar consensos entre os partidos que já se tinham juntado nas celebrações dos 50 anos do 25 de abril.

Durante o Primeira Sintonia da passada segunda-feira, Ricardo Lino referiu ainda que não está definido quem vai encabeçar a candidatura do PS à Câmara de Coimbra (Ana Abrunhosa foi convidada pela estrutura, mas ainda está “em período de reflexão”).

Representantes das forças que estão em conversa para possível coligação juntam-se na próxima quinta-feira, dia 15, para um debate intitulado “Coimbra, de conservadora a progressista”. A discussão conta com a participação de Ana Abrunhosa (PS), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Clara Cruz Santos (Livre), João Fontes da Costa (PAN) e Helena Freitas.

PARTILHAR: