[object Object]

UC investe nas residências universitárias: Reitoria quer acréscimo de 350 camas em 2026

Fundos do PRR alavancam também requalificação das residências da Alegria e dos Combatentes e criação das residências das Monumentais e Luís de Camões.

As novas residências das Monumentais e a requalificação das residências da Alegria e dos Combatentes devem arrancar até ao início de fevereiro. O novo alojamento na rua Luís de Camões deve demorar mais tempo a ser concretizado, mas Alfredo Dias, vice-reitor da Universidade de Coimbra, espera que todas as empreitadas estejam concluídas no próximo ano.

 

A intervenção na Residência da Alegria, a mais antiga da Universidade de Coimbra, vai ser a primeira a ter início. Alfredo Dias fala numa intervenção “muito global” que deve rondar os 1.250.000€ de investimento e em que se vão perder duas camas. No entanto, frisa o responsável da Universidade, as condições de alojamento vão ser muito reforçadas.

O vice-reitor explica ainda o investimento global deve rondar os 15 milhões de euros, sendo que, devido a atualizações de preços, o valor está sujeito a ser alterado. A maioria do bolo provém do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas, de acordo com Alfredo Dias, investimento próprio da Universidade nunca será inferior a 5 milhões de euros.

(Fotografia: UC)

PARTILHAR: