António Barbosa: “Atitude competitiva vai ajudar-nos a chegar onde pretendemos”
Igualdade nas Caldas da Rainha não assegura nem compromete aspiração à fase de subida. Empate ajustado à disputa do resultado pelas duas equipas
A equipa da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) deslocou-se às Caldas da Rainha para disputar a 16ª jornada da Série B da Liga 3, tendo averbado o terceiro empate consecutivo (1-1).
Quando o relógio marcava 41 minutos de jogo, Ba-Sy assistiu Hachadi que inaugurou o marcador para as cores academistas. No entanto, não foi por muito tempo que a Académica esteve na frente do marcador. No início da segunda parte, com alguma felicidade de um ressalto, Miguel Velosa empatou a partida.
No rescaldo da partida, ambos os treinadores prestaram declarações. António Barbosa, pela Académica, considerou o resultado importante porque a equipa se apresentou muito consistente e com uma excelente atitude competitiva face a um adversário motivado para quem o jogo era decisivo.
Questionado sobre o desfecho da partida, o técnico da Académica afirma que a intenção era claramente vencer o jogo, mas que o ponto ganho era positivo, dada a forma como o adversário também lutou para ganhar, porque dependia bastante deste resultado.
José Vala, técnico do Caldas, realçou a qualidade do jogo com as duas equipas a querer ganhar a partida, destacando o “ambiente fantástico” que foi uma boa propaganda para o futebol da Liga 3.
A próxima jornada da Série B da Liga 3 é a penúltima. A Briosa recebe no Estádio Cidade de Coimbra o 1º Dezembro, no dia 18, sábado, pelas 15 horas.
A Académica ocupa a 3ª posição da Série B da Liga 3, com 25 pontos, tantos quantos os que tem o seu próximo adversário que ocupa a 4ª posição.