[object Object]

Miguel Fonseca: “a situação financeira da câmara municipal é perfeitamente robusta”

Miguel Fonseca, vereador da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) esteve presente hoje, no “Primeira sintonia” onde o foco foi as contas da CMC. 

O vereador da CMC responsável pela pasta financeira, afirmou que “a situação financeira da câmara municipal é perfeitamente robusta” e aproveitou ainda para esclarecer o assunto que levou a que o resultado operacional das contas fosse negativo. 

Em questão está a necessidade de reconhecer contabilisticamente este ano, a probabilidade da Câmara Municipal (CM) ter de fazer face a uma indemnização de uma obra na circular externa, que ocorreu nos anos 2000, e da qual tiveram conhecimento no ano passado. 

Miguel Fonseca acrescenta ainda que têm seguido uma estratégia “de grande equilíbrio, de grande rigor” e também de transparência, ao nível da gestão financeira da CMC. Factos que se vão verificar no relatório de contas de 2024, que vai ser apresentado na primavera, altura em que vão “retornar a um resultado operacional positivo”, segundo o vereador. 

Quanto ao investimento, “Coimbra reposicionou-se aos olhos dos investidores”, o que se reflete no aumento da procura de empresas estrangeiras para se posicionarem em Coimbra. 

Miguel Fonseca frisou a proximidade que têm mantido com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AISEP), assim como a estratégia que a CMC tem vindo a desenvolver com todos os seus stakeholders. 

A expansão do iParque e o desenvolvimento de uma nova área industrial são outras das prioridades da Câmara Municipal de Coimbra. 

Pode ouvir a conversa na íntegra, no podcast do “Primeira Sintonia”, no nosso site.

PARTILHAR: