Renato Daniel apresenta Associação para o Cancro no Cérebro
Apresentação formal e legal ocorre já durante este mês. Vão ser atribuídos fundos e bolsas para pessoas que se encontrem em dificuldades sócio-económicas.
Renato Daniel, que referiu a falta de representatividade de associações na área do cancro do cérebro, sentiu necessidade de avançar com a criação da associação para apoiar diretamente os portadores de doença e os familiares.
O ex-presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), afirma que para alcançar os objetivos, serão atribuídos fundos e bolsas para pessoas que se encontrem em dificuldades sócio-económicas. Será disponibilizado acompanhamento psicológico para dar apoio direto aos doentes oncológicos.
Renato Daniel assegura que as dificuldades relativas ao associativismo estão superadas devido aos seis anos em que o estudante esteve ligado à AAC. Neste momento, para a criação da associação é necessário ultrapassar as dificuldades burocráticas e financeiras.
A oficialização deste projeto, que se encontra ainda numa fase embrionária, decorre este mês de janeiro com a apresentação formal e legal da associação. Daqui a alguns meses é esperado que ocorra a apresentação pública da associação, já com a existência de uma plataforma de associados e de alguns regulamentos que irão reger a atividade da mesma.