Universidade de Coimbra inaugura exposição “Camões 500 anos”
A exposição “Camões 500 anos”, tem como objetivo dar um melhor entendimento da vida deste emblemático dramaturgo português.
Nesta quinta-feira , dia 9, na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, inaugura-se a exposição “Camões 500 anos”, que celebra os 500 anos do nascimento de Luís de Camões.
Filipa Araújo, investigadora da Universidade de Coimbra, colabora nesta exposição como uma das curadoras. A aposta para este projeto é alcançar as camadas mais jovens, do 1 ciclo até ao ensino secundário, pois a exposição foi feita a pensar neles e na melhor maneira de os envolver.
A curadora do evento, espera que o público consiga entender melhor a vida de Luís Camões, através das gravuras que serão expostas e que representam os principais episódios da sua vida.
Após a cerimónia, haverá um concerto que complementa a inauguração, com obras interpretadas na Capela de São Miguel, obras estas do século XVI.
A exposição tem entrada gratuita e estará aberta até dia 10 de junho de 2025, refletindo a relevância do poeta e da sua obra.
Fotografia: Universidade de Coimbra