[object Object]

Prémios Ciberjornalismo: jornal “A Cabra” é finalista

A grande reportagem a celebrar abril, do Jornal Universitário A Cabra, está nomeada para a categoria “Ciberjornalismo Académico”. Os resultados vão ser conhecidos já no próximo dia 21 de novembro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A “Edição Especial 50 Anos 25 de abril” do Jornal Universitário A Cabra está nomeada para os Prémios Ciberjornalismo 2024, na categoria de Ciberjornalismo Académico.

Esta é uma iniciativa por parte do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM) da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que encerra, hoje, a fase de votação do público.

Ana Filipa Paz, antiga diretora do jornal e atual estudante, acredita que o meio de comunicação tem potencial para ganhar a categoria. Para além das histórias de abril, a Edição Especial aborda temas como condições dignas de trabalho, direito à educação e à cultura: “é mais importante do que nunca, voltar a falar de liberdade”, afirmou.

Na esfera “Ciberjornalismo Académico” que é finalista, o jornal A Cabra tem uma história “particular” na luta dos direitos dos estudantes, esclareceu a antiga diretora. Ana Filipa Paz olha para a Edição Especial como um reflexo do esforço da equipa na articulação de “causas que nos tocam a todos”.

Os resultados da atual edição dos Prémios de Ciberjornalismo, vão ser anunciados já nesta quinta-feira, pelas 18h00, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Ana Paz apela, ainda, para a leitura e conhecimento da reportagem. O projeto concentra diferentes géneros jornalísticos, apresentados “de formas criativas” e é a partir daí, “que a reportagem se diferencia”.

PARTILHAR: