![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F10%2F04222435%2F1cd2077f-ce13-4434-80b1-fca497791dba.jpeg&w=3840&q=75)
Presidente da ESN Coimbra quer fazer “ponte de ligação”
A Erasmus Student Network tem a sua representação no recinto da Festa das Latas com uma banca que traz um espaço próprio aos estudantes internacionais. Um meio de ligação entre estudantes de mobilidade e estudantes locais.
No segundo dia da Festa das Latas e Imposição de Insígnias de 2024, Pedro Almeida, presidente da Erasmus Student Network Coimbra e a estudante de Erasmus Tea, da Austrália, estiveram à conversa com a RUC.
Pedro Almeida, disse que a missão da ESN, tem por princípio fazer uma ponte de ligação entre os estudantes internacionais e os estudantes locais. Esta missão tornou-se mais fácil, com uma banca no recinto, adquirida no ano passado, aumentando a afluência de estudantes internacionais ao recinto.
O presidente afirma que cerca de 20% dos estudantes da Universidade de Coimbra são estudantes internacionais. Em comparação, os estudantes que vão de Coimbra para fora em mobilidade, não chegam a 50% dos que vêm. Pedro Almeida, quer mudar esta situação motivando mais estudantes locais a fazer mobilidade internacional.
Tea explica que desde que chegou à cidade, se sente muito bem acolhida. Afirma também que está encantada, com a comida, com as pessoas e principalmente com a universidade e os professores. A estudante disse que nunca tinha visto nada parecido com este tipo de festividades académicas e conta que a surpreenderam pela positiva.
Quanto às expectativas para o resto do ano, Tea espera conhecer mais pessoas e aprender mais sobre a tradição académica de Coimbra.
PARTILHAR:
