[object Object]

Apresentação de Pedro Machado como treinador da AAC/OAF

Pedro Machado apresenta-se para treinar um plantel ainda muito curto. O novo ténico da Briosa explica que a escolha dos jogadores terá de ser muito criteriosa e revela que o modelo de jogo será o 3x5x2.

Os trabalhos para o início da nova época 2024-2025 da Associação Académica de Coimbra OAF (AAC/OAF) começaram no passado dia 3 de julho, com uma conferência de imprensa, onde foi apresentado o novo treinador da Briosa. Pedro Machado foi a opção A da direção para atacar a época.

Na sala de imprensa do estádio Cidade de Coimbra, Pedro Machado começou por afirmar que chegou a um clube “de grande dimensão” e que um dos seus objetivos era poder ser treinador principal da Académica.

A escolha do plantel tem sido complicada, uma vez que existem poucos jogadores já contratados. Para o técnico da Briosa, poder contratar em função do modelo de jogo que pretende implementar numa Liga 3 é uma vantagem, por ser uma competição “muito competitiva”.

O novo treinador falou ainda sobre a diminuição do número de inscrições admitidas, afirmando que as escolhas devem ser feitas “com critério” e que o clube está emprenhado em encontrar o “jogador certo para a Académica”.

Pedro Machado admitiu que a AAC/OAF “não tem o poderio financeiro de alguns clubes”, mas salientou a qualidade da Liga 3 da Briosa, explicando que tanto a equipa técnica como a direção estão a unir esforços no sentido de fazer a escolha certa dos jogadores a contratar.

Pedro Machado levantou o véu sobre as preferências que tem para o modelo de jogo. Afirmou gostar de usar dois avançados e uma linha defensiva com três elementos, sendo fundamental montar equipas equilibradas e com “vontade de vencer”.

A Académica tem previstos vários jogos treino nesta pré-época. O primeiro será com o Tondela à porta fechada no dia 10 de julho. A 12 do mesmo mês, o adversário será a União de Leiria, no Estádio Cidade de Coimbra, com possibilidade de ser visto pelos adeptos.

PARTILHAR: