[object Object]

AAC distribui eletrodomésticos por residências estudantis da UC

O vice-presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra faz um balanço positivo do Arraial Social e explica como foi feita a distribuição dos equipamentos pelas diversas residências da universidade.

A Associação Académica de Coimbra (AAC) anunciou, no passado dia 3 de julho, a oferta de eletrodomésticos para as residências universitárias da Universidade de Coimbra (UC), adquiridos através dos lucros do Arraial Social, dinamizado no passado dia 30 de abril.

André Ribeiro, vice-presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), explica que o Arraial foi uma colaboração entre a AAC e as residências universitárias da Universidade de Coimbra. O evento teve uma grande adesão estudantil e o valor angariado foi “superior ao previsto”.

A atividade foi marcada por momentos culturais, entretenimento e convívio. Durante a ação, todos os polos da UC estiveram presentes, representados pelas respetivas residências.

Chaleiras, fogões elétricos, fornos e torradeiras, foram alguns dos equipamentos adquiridos pela AAC e que vão ser distribuídos pelas várias residências estudantis. Segundo André Ribeiro, a distribuição dos eletrodomésticos foi feita de acordo com o número de participantes presentes no Arraial, e também das necessidades mais urgentes das apresentadas nos espaços. A escolha do tipo de equipamentos foi feita de acordo com as sugestões dos estudantes. 

Quanto a outras melhorias a realizar nas residências estudantis, o vice-presidente da DG/AAC, refere uma falta de investimento da UC, do governo e de restruturação dos edifícios.

Apesar das necessidades, André Ribeiro admite a dificuldade em recuperar as residências, já que muitos estudantes teriam de ficar desalojados durante um grande período de tempo. Segundo o estudante, a solução passa por construir mais residências e recuperar aquelas que precisam de uma melhoria de espaços.

PARTILHAR: