[object Object]

Nova edição do ENEL a decorrer na FLUC

A programação conta com momentos formativos, debates e convívio. Presidente do NEFLUC reforça a importância de “criar uma comunidade de estudantes de humanidades”, para partilhar experiências académicas de várias regiões do país.

Está a decorrer na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), desde a passada quinta-feira, a nova edição do Encontro Nacional de Estudantes de Letras (ENEL).
O evento está a ser organizado pelo Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (NEFLUC) e conta com workshops, debates, espetáculos, atuações e momentos de convívio.
Em entrevista à RUC, Gustavo Nunes, presidente do NEFLUC, revela que foram submetidas mais de 50 inscrições de vários pontos do país, sendo Aveiro, Trás-os-Montes, Lisboa e Porto, as regiões com maior número de candidaturas.

Os alunos inscritos no evento estão em diferentes ciclos de estudo, como licenciatura, mestrado e doutoramento. O programa abrange todas as áreas de estudo da FLUC, apesar da grande diversidade de cursos disponibilizados pela instituição. O responsável pelo NEFLUC explica que os workshops têm um caráter mais especifico para cada área, enquanto os debates e momentos formativos são abertos ao público em geral.

Segundo Gustavo Nunes, este tipo de eventos tem como objetivo aumentar a oferta formativa para os estudantes, criar relações entre faculdades, partilhar os pontos positivos e tornar a comunidade de estudantes, de várias partes do país, mais unida.

As atividades vão decorrer até ao dia 13 de abril.

Fotografia: Universidade de Coimbra

PARTILHAR: