[object Object]

Tiago Moutinho: “Já demos muitos pontos ao adversário em nossa casa”

Uma vitória frente ao Felgueiras empurraria a Académica para a quarta posição. Treinador espera um adversário a procurar mais que o empate.

A Associação Académica de Coimbra /Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) recebe este fim de semana o FC Felgueiras para a primeira das 4 partidas que faltam disputar em casa nesta fase da Liga 3. O jogo refere-se à 9ª jornada da fase de apuramento de campeão e o adversário ocupa a quarta posição da tabela classificativa, com mais dois pontos que a Briosa.

Na primeira volta, a Académica empatou no terreno do Felgueiras após ter estado à frente do marcador até aos 80 minutos, momento em que a equipa da casa empatou graças a uma grande penalidade muito duvidosa.

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro, Tiago Moutinho começa por refutar a existência de qualquer pressão adicional para este jogo porque a equipa está habituada a entrar em todas as partidas para vencer.

O técnico academista considera que a equipa está muito motivada por 4 dos 6 desafios que faltam serem disputados no Calhabé. Tiago Moutinho está consciente dos muitos pontos já perdidos em casa e espera que isso possa ser uma motivação extra para este jogo.

Tiago Moutinho conhece bem a equipa do Felgueiras e espera um adversário a procurar vencer o jogo. Segundo o treinador academista, os jogos a partir de agora passarão a ser mais abertos.

O treinador da Académica apela aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, agora especialmente em casa, de forma a que o estádio de cidade de Coimbra pareça um pesadelo para os clubes adversários.

Para este encontro, o técnico da Académica refere que Nwankwo Obiora continua indisponível e André Salvador sofreu uma lesão durante a semana, estando também impedido de ser utilizado.

A Briosa entra em campo pelas 17h30 deste sábado no Estádio Cidade de Coimbra. A partida pode ser acompanhada em 107.9 FM ou em ruc.pt, com os Relatos RUC.

 

 

 

 

Foto: Rui Rodrigues

PARTILHAR: