[object Object]

Lista T é candidata ao CF/AAC: “Não somos uma lista de continuação nem de rutura completa”

Transparência, proximidade e digitalização são os pilares por trás da candidatura. Alexandre Gomes destaca a luta contra a abstenção como o principal objetivo do coletivo.

Guiada pelo mote “Uma Académica para Todos”, a Lista T entra na luta pelo 1º contingente do Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC). Com eleições à porta, no dia 11 de abril, o coletivo candidato defende ter como objetivo alcançar o maior número de associados efetivos possível e fazer com que os estudantes se sintam confortáveis para esclarecer as suas dúvidas com o CF/AAC.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Alexandre Gomes, 1º efetivo da Lista T, afirma que os principais alicerces do manifesto eleitoral são a transparência, a proximidade e a digitalização. Segundo o 1º efetivo da lista candidata, é necessário inovar e, para que isso seja possível, o digital “tem de estar de mãos dadas com os outros dois pilares”.

 

Com a promoção da campanha eleitoral, a Lista T assegura ter tentado chegar a todos os associados da AAC e sublinha a aposta no meio digital, para que este objetivo fosse alcançado. Ao microfone da RUC, Alexandre Gomes explica, ainda, que uma das metas transversais para estas eleições é a diminuição da taxa de abstenção.

Composta por 18 membros, nove efetivos e nove suplentes, o representante esclarece que o coletivo candidato ao CF/AAC apresenta uma variedade significativa. Segundo Alexandre Gomes, a Lista T é constituída por pessoas que “já conhecem os cantos à casa” e por estudantes que nunca integraram o órgão da Académica. Para o 1º efetivo, este é um fator benéfico.

 

Em conversa com a RUC, o cabeça-de-lista afirma que, até ao momento, o período de campanha tem sido positivo e bem recebido pela comunidade académica. As eleições para o CF/AAC vão tomar lugar no dia 11 de abril, entre as 10h00 e as 19h00, enquanto o voto antecipado realizou-se no dia 9, entre as 12h00 e as 23h00.

PARTILHAR: