[object Object]

Festival Santos da Casa divulga música portuguesa a partir de dia 29

Programação apresenta onze atuações e estende-se até ao dia 13 de maio. O evento acontece em vários espaços pela cidade, com concertos também no Porto e em Cadima.

O Festival Santos da Casa, com origem no programa da RUC com o mesmo nome, está de regresso no próximo dia 29 de março. Tem como objetivo divulgar música portuguesa que habitualmente se houve no programa Santos da Casa e trazer bandas a Coimbra que nunca atuaram na cidade.

O evento acontece em vários espaços pela cidade e em semelhança às últimas edições, vai sair de portas, desta vez para uma atuação de Knok Know no Maus Hábitos, Porto, e para a performance de Dead Club na Associação Cultural Lucia-Lima em Cadima.

Nuno Ávila, locutor do programa Santos da Casa juntamente com Fausto da Silva, é também um dos organizadores do Festival e falou à Ruc sobre o balanço das últimas edições, onde afirmou que a oferta é grande e a procura pelo festival também.

Nesta edição do festival pretendem trazer o mesmo estilo de bandas das edições anteriores e fazer atuações em vários locais, explicou o organizador do evento.

O radialista espera que o festival tenha uma boa receção do público relativamente às bandas e que estas também gostem de atuar na cidade.

Por fim, o locutor abordou alguns dos artistas que agora são conhecidos do público e que deram um dos seus primeiros concertos no festival Santos da Casa, o que foi o caso dos Anaquim, Linda Martini e Valter Lobo.

O festival decorre até ao dia 13 de maio e conta com géneros de música como “hip-hop”, eletrónica e tradicional portuguesa. Apesar do primeiro e último dia do festival serem alusivos a santos em Portugal, Nuno Ávila explicou que este facto foi apenas uma coincidência em relação ao nome do festival.

PARTILHAR: