Tiago Moutinho: “Queremos trazer os três pontos para Coimbra”
Académica desloca-se a Lourosa para enfrentar o atual primeiro classificado da fase de subida. Tiago Moutinho considera que se trata de um adversário difícil, mas acredita numa boa resposta da sua equipa.
Na terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão, a Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol vai enfrentar o Lusitânia Futebol Clube Lourosa, clube que conta como vitórias os dois jogos disputados.
A Académica chega a esta partida com dois pontos correspondentes aos empates alcançados nesta fase da Liga 3.
Na antevisão da partida, Tiago Moutinho, treinador da Briosa, confessa que sente a equipa um pouco revoltada porque ainda não conseguiu vencer, ainda que tenha feito dois jogos competentes com destaque para os primeiros 45 minutos da última partida.
Acerca do próximo jogo, o técnico da Académica considera que vai ser uma partida difícil, com um adversário motivado, mas está confiante na atitude com que a sua equipa vai entrar em campo.
Recordando os últimos desafios, Tiago Moutinho destaca a qualidade do futebol praticado e traça o objetivo de aumentar a eficiência na finalização, mantendo a mesma ideia de jogo e ajustando um ou outro comportamento da equipa.
O treinador da Briosa agradece o apoio que a equipa sentiu em Felgueiras e apela à presença dos adeptos da Académica no Estádio do Lusitânia FC Lourosa, de modo a ser alcançada uma vitória que permita a subida na tabela classificativa.
A conferência de imprensa iniciou com uma palavra de Tiago Moutinho em homenagem ao ex-jogador/treinador da Académica, Artur Jorge, pessoa por quem sentia admiração não só do ponto de vista desportivo, pela competência, mas também pelos valores que defendia.
O jogo entre o Lusitânia Lourosa e a Académica OAF começa às 15:00 de sábado, 24 de fevereiro, e tem relato em 107.9FM ou RUC.PT
FOTO: Relatos RUC