[object Object]

Novas condições de trabalho e reforma na oferta formativa marcam aniversário da FCDEFUC

Instituição de Ensino Superior de Coimbra comemora 32 anos. Vasco Vaz pede para que reitoria nunca se esqueça do campus universitário da margem esquerda do rio.

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC) cumpriu 32 anos de existência. Esta instituição de ensino superior, que se localiza na margem esquerda do rio Mondego, é a mais nova do universo da Universidade de Coimbra (UC). As comemorações tiveram lugar no Auditório Rui de Alarcão, no Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Coimbra (EUC) e iniciaram com uma sessão solene de discursos institucionais.

As festividades da Faculdade de Desporto tiveram como evento principal a conferência de homenagem ao treinador de futebol Carlos Queiroz,  intitulada “Carlos Queiroz – Análise e discussão do seu legado no panorama desportivo nacional”. 

Nas intervenções iniciais, Vasco Vaz, diretor da faculdade, destaca a evolução que esta instituição teve no pilar da investigação académica.

O docente da FCDEFUC reforça a consolidação que a atual direção fez na oferta formativa para os mestrados.

Nas declarações finais, Vasco Vaz pede para que a reitoria nunca se esqueça do campus da Faculdade de Desporto e agradece a persistência e os valores dos estudantes da FCDEFUC

Amílcar Falcão, reitor da UC, valoriza o edificado de toda a universidade e destaca o papel da Faculdade de Desporto na projeto de ensino superior de ensino superior

O antigo diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) fala dos planos que o atual executivo municipal tem para a margem esquerda do rio Mondego. Amílcar Falcão afirma que já falou com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e destaca as exigências que a reitoria possui para possíveis obras dentro das infraestruturas da Faculdade de Desporto

As comemorações da Faculdade de Desporto ainda contaram com uma atuação da Maratuna, Tuna Mista da FCDEFUC. Vitor Bruno, atual treinador adjunto do Futebol Clube do Porto (FCP), foi uma das individualidades homenageadas entre estudantes, docentes e antigos alunos. 

FOTO: UC

PARTILHAR: