[object Object]

Penálti polémico dita novo empate da Briosa

Académica empata em Felgueiras por 1-1. Tiago Moutinho afirma que Briosa fez uma das melhores primeiras partes da temporada.

A grande penalidade a favor do FC Felgueiras 1932 foi a chave para um desfecho menos positivo da Briosa. A Associação Académica de Coimbra /Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) deslocou-se até ao Estádio Machado de Matos ,em Felgueiras, para defrontar a equipa que terminou a fase regular da Série A no primeiro posto. Este jogo foi referente à segunda jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

A Académica dominou a totalidade da primeira parte e abriu o marcador aos 25 minutos com um golo de Lucas Henrique. O primeiro tempo ainda ficou marcado por duas oportunidades falhadas por Juan Perea (33 min) e João Silva (38 min). Na segunda parte, o FC Felgueiras entra em campo com mais intensidade e consegue ganhar um penálti, após uma falta de Ailson sobre Taka. O avançado João Santos converteu o castigo máximo e restabeleceu a igualdade aos 77 minutos.

Com este resultado, a Académica soma o segundo empate nesta fase decisiva da competição e aumenta a sequência de jogos sem vencer (quatro jogos)

No rescaldo da partida, Tiago Moutinho, treinador da Académica, acredita que a primeira parte dos “Estudantes” foi uma das melhores desta temporada e acrescenta que a equipa da casa entrou mais forte para o segundo tempo.

O timoneiro da Briosa acredita que não existe penalti a favor do FC Felgueiras.

Tiago Moutinho agradece a presença dos adeptos da Briosa no recinto do FC Felgueiras 1932 e coloca antes para o próximo jogo.

Agostinho Bento, treinador da FC Felgueiras 1932, realça a qualidade da Académica e a primeira parte que os “Estudantes” fizeram em Felgueiras.

Apesar da má primeira parte, o treinador dos “Felgueirenses” acredita o empate é um resultado justo. Agostinho Bento reforça a qualidade das equipas durante a partida.

A Académica soma agora dois pontos. O próximo jogo é frente ao Lusitânia de Lourosa.

PARTILHAR: