Conselho Municipal da Juventude de Coimbra vai acompanhar Ensino Superior
Associações juvenis do concelho vão votar proposta de constituição do Grupo de Trabalho para as Problemáticas e Desafios do Ensino Superior
Eleição do representante do concelho na Rede Intermunicipal da Juventude da Região de Coimbra também será discutida durante a reunião do próximo Conselho Municipal da Juventude.
O vereador para a área da Juventude da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, informou na reunião de segunda-feira (22), que o próximo Conselho Municipal da Juventude (CMJ) está marcado para o dia 3 de fevereiro. Terá lugar às 14h30, na Casa Municipal da Cultura.
Para além da apresentação do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2024, as associações juvenis, entre elas a Associação Académica de Coimbra, vão eleger o representante no Conselho Intermunicipal da Rede Intermunicipal da Juventude da Região de Coimbra e discutir e votar a Constituição do Grupo de Trabalho para as Problemáticas e Desafios do Ensino Superior.
A Câmara Municipal de Coimbra tem promovido em cada sessão do Conselho Municipal da Juventude um tema debate. Desta vez, vão ser abordadas a problemática dos impostos e as orientações municipais sobre o empreendedorismo jovem.
Ainda no âmbito da Juventude, Carlos Lopes anunciou a presença de várias centenas de escuteiros do país na cidade de Coimbra, já no próximo fim de semana, no Convento São Francisco. Segundo o vereador vão estar na cidade cerca de mil escuteiros a refletir em congresso o futuro do Corpo Nacional de Escutas (CNE).
A iniciativa vai reunir adultos voluntários e jovens dos 18 aos 22 anos, pais de escuteiros, educadores e academia.
No sábado, dia 27 de janeiro, às 10h30, na conferência inaugural do congresso vai marcar presença a ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes e o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva.
O Corpo Nacional de Escutas celebrou 100 anos no dia 27 de maio de 2023. As comemorações começaram, formalmente, em maio de 2022. Câmara Municipal de Coimbra e CNE juntaram-se para organizar o congresso de encerramento das comemorações.
Fotografia: Câmara Municipal de Coimbra