Académica assume liderança após quarta vitória consecutiva
Briosa vence o Oliveira do Hospital por uma bola a zero. Segundo Tiago Moutinho, o objetivo de ficar nos quatro primeiros está agora mais próximo de ser cumprido.
A equipa da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) entrou bem no jogo disputado este sábado no Estádio Cidade de Coimbra relativo à 13.ª jornada da Série B da Liga 3.
O golo que carimbou a vitória surgiu aos 11 minutos, na sequência de um cruzamento da direita de Francisco Ferreira para David Teles cabecear para o fundo das redes da baliza oliveirense.
Com a Briosa a dispor das melhores ocasiões de golo durante a primeira parte, a etapa complementar revelou um Oliveira do Hospital mais ofensivo, mas com dificuldade em criar perigo junto da área academista. O resultado manteve-se inalterado ainda que Juan Perea tenha marcado num lance que viria a ser anulado por posição irregular do avançado colombiano.
No rescaldo à partida, Tiago Moutinho, treinador da Académica, realça que a equipa entrou muito forte no jogo, com os jogadores a cumprirem o que lhes tinha sido pedido.
O técnico da Briosa reconhece que na segunda parte o adversário criou mais dificuldades e que a ponta final do jogo causou alguma ansiedade – normal – aos seus jogadores.
O treinador academista considera o resultado justo, destaca ser a quarta vitória consecutiva e sempre sem sofrer golos, o que o deixa muito satisfeito.
A Briosa é líder da Série B da Liga 3, soma agora 24 pontos, mais um que o Covilhã que não conseguiu mais que um empate em casa, nesta jornada.
A Académica volta a entrar em campo para receber o Sporting B no Estádio Cidade de Coimbra, em partida agendada para sábado, 16 de dezembro, às 11H00.