Vitória em Amora deixa Briosa no pódio
AAC/OAF vence Amora FC por 2-0 e sobe ao segundo lugar. Tiago Moutinho acredita que equipa já tem mentalidade vencedora.
A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) viajou até ao Estádio da Medideira, em Amora, para vencer o Amora FC por 2-0. Os golos dos “Estudantes” foram assinados por Juan Perea (50 min g.p.) e Tiago Veiga (90+6 min). Esta partida foi referente à 12ª jornada da Série B da Liga 3 e ficou marcada pela expulsão de Jailson Gomes, atleta do Amora que provocou a grande penalidade a favor da Briosa.
No rescaldo da partida, Tiago Moutinho, treinador da AAC/OAF, afirma que a Briosa podia ter marcado mais cedo mas a ansiedade apoderou-se dos jogadores. O técnico academista diz que a expulsão do jogador adversário facilitou a vida da Académica
O timoneiro da AAC/OAF elogia o trabalho da sua equipa para não sofrer golos e acredita que o plantel já tem uma mentalidade vencedora.
O técnico do Amora FC, Pedro Vieira da Costa, salienta a vontade da equipa em empatar o encontro, apesar da inferioridade numérica.
Hugo Seco, extremo da AAC/OAF, valoriza a competição interna que existe dentro do plantel para ocupar aquela posição do terreno. O atleta da Briosa acrescenta que é um aspeto motivacional para todos os dias de treino.
A Académica sobe até ao segundo lugar da Série B com 21 pontos e fica a três pontos de distância do quinto posto (Caldas SC).