“Voz” é o tema da XXVI Semana Cultural da Universidade de Coimbra
Mote foi definido a pensar nas comemorações dos 50 anos da revolução de abril. Vice-reitor Delfim Leão destaca papel da voz em “veicular ideias e defender posições”.
A “voz” foi o tema escolhido para a XXVI Semana Cultural na Universidade de Coimbra. A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira pelo vice-reitor Delfim Leão em sessão que teve lugar na Sala do Senado. O responsável explica que a escolha se inspira nas comemorações do 50º aniversário do 25 de abril – segundo afirma, muito embora pudessem ter sido elegidos a “liberdade” ou a “revolução”, ambos “são temas conexos que radicam naquilo que a voz representa”.
Delfim Leão aponta que a Semana Cultural se vai inserir nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril da Universidade de Coimbra, que vão além da programação do evento. Nesse sentido, o vice-reitor espera que haja mais apoio às atividades e garante que o valor alocado nunca vai ser menor.
O responsável destaca ainda que o objetivo não é que existam mais propostas e incentiva a que os vários agentes culturais parceiros da instituição se juntem em projetos articulados que possam ganhar maior projeção.
As candidaturas estão abertas entre os dias 4 de outubro e 4 de novembro e abrangem todas áreas do ramo artístico.
(Imagem: Universidade de Coimbra)