[object Object]
31.08.2023POR Isabel Simões

Presidente da Câmara de Coimbra encoraja conimbricenses a encherem Estádio Cidade de Coimbra no jogo Académica – União 1919

Faltam apenas as marcações e as balizas para que o jogo entre a Académica e o União 1919, a contar para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, possa acontecer no dia 9 de setembro, às 17h30, no Estádio Cidade de Coimbra.

Terminou a intervenção na relva do Estádio Cidade de Coimbra (ECC) depois do concerto dos Cold Play. Durante a manhã de hoje, último dia de agosto, decorreu uma visita ao ECC promovida pelo Município de Coimbra. O presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, apelou à população para que aconteça uma festa do futebol no próximo dia 9 de setembro e contou à comunicação social os objetivos da visita.

O Município gastou apenas dez por cento do que tinha orçamentado para a recuperação da relva do estádio. O “derby regional” como lhe chamou José Manuel Silva, vai poder acontecer.

Para além do relvado, também o tartan da pista de atletismo teve algumas intervenções. Presente na visita, o vereador da área do desporto, Carlos Lopes deu conta do que foi feito e do que aconteceu no mês de agosto.

Lembramos que o acordo de gestão do Estádio Cidade de Coimbra pela Associação Académica de Futebol/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF)  vai voltar a ser negociado durante os próximos meses. Segundo José Manuel Silva haverá, em breve, uma reunião com a estrutura que dirige a Académica. O autarca voltou a reforçar a ideia que divulgou na reunião do executivo de 19 de junho de criar um ecossistema empresarial no Estádio Cidade de Coimbra estando também em aberto o uso dos equipamentos desportivos por outras entidades.

Fotografia: Isabel Simões

PARTILHAR: