[object Object]

Tiago Moutinho: “Podem esperar uma equipa à imagem daquilo que fomos construindo no ano passado”

A contar com o normal desconhecimento de início de temporada, Tiago Moutinho espera encontrar um 1º de Dezembro que queira jogar “olhos nos olhos”. Técnico afirma que única possibilidade é “fazer tudo para vencer”.

A equipa prinipal da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) defronta esta terça-feira o 1º de Dezembro na estreia na Liga 3. O jogo, que decorre no Estádio Sérgio Conceição – casa emprestada do clube de Coimbra -, marca a entrada oficial de ambos os conjuntos na temporada 2023/2024.

Na antevisão à partida, Tiago Moutinho, treinador da Briosa, afirma que os jogadores estão preparados e reitera que a equipa tem de querer ganhar sempre, mas dá um peso especial à primeira jornada.

Depois de ouvir a análise do treinador adversário Rui Maside, o técnico academista diz ter o trabalho de casa feito e conhecer os planos do 1º de Dezembro. Segundo afirma, a formação sintrense deve aparecer na lusa-Atenas com a vitória em mente.

A conferência de imprensa decorreu longe do habitual Bolão, na sede do novo patrocinador da Académica, AnaJô Piscinas, que vai apadrinhar a jornada inaugural. De acordo com o responsável pela empresa, Fernando Baio, a proximidade ao clube e o hábito de apoiar o desporto local foram determinantes para que se estabelecesse a parceria.

Do lado da Briosa, apenas o central Diogo Costa deve estar afastado do jogo inaugural, graças a um cartão vermelho visto no último jogo da temporada passada. A partida pode ser acompanhada em 107.9 FM ou em ruc.pt, a partir das 18h00, com os Relatos RUC.

PARTILHAR: