[object Object]

Masters da AAC conquistam Taça de Portugal de basquetebol

Briosa conquista primeira edição da “Prova Rainha”. Formação feminina foi criada a meio da temporada e vai integrar competições oficiais na próxima época.

A equipa de Masters masculino da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC) venceu a primeira edição da Taça de Portugal Masters Dhika. O jogo decisivo realizou-se no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo, e terminou com triunfo dos estudantes por 63-51 sobre a AD Sanjoanense.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Ivo Rego, treinador e jogador desta formação, reforça o espírito saudável, a amizade e o amor à modalidade como fatores-chave para a conquista da “dobradinha”. O timoneiro da Briosa

Ao intervalo, e após um primeiro quarto bem conseguido, a final da taça estava empatada a 29 pontos. O timoneiro da Briosa afirma que a AAC encontrou as vantagens da equipa de modo a levar o troféu para Coimbra.

Ivo Rego fala da vantagem em ter atletas históricos do basquetebol da Académica como Fernando Sousa ou Luciano Rodrigues para dar qualidade ao plantel. O treinador da Briosa acrescenta que a presença de alguns filhos dos jogadores dentro da secção é um fator positivo para incentivar os atletas.

O responsável da equipa acredita que o grupo deste ano vai se manter devido à onda positiva de resultados alcançados.

Ivo Rego destaca a criação da equipa feminina na vertente Masters do basquetebol da AAC. O técnico prevê que a estreia desta formação em competições oficiais aconteça na próxima temporada.

Esta foi a primeira edição da Taça de Portugal na categoria Masters. Para se jogar nesta vertente de basquetebol tem de ser, no mínimo, 35 anos.

FOTO: FPB

PARTILHAR: