[object Object]

Bernardo Lopes conquista medalha de ouro em Campeonato Nacional de Boccia

A Pró-Secção de Boccia da Associação Académica de Coimbra sobe de divisão. Bernardo Lopes quer incentivar mais pessoas com deficiência a praticar desporto e deseja que a Academia se torne mais acessível em termos de mobilidade.

A 4 de junho, realizou-se o Campeonato Nacional de Boccia Individual Absoluto, no Pavilhão Mário Mexia.

O presidente da Pró-Secção de Boccia da Associação Académica de Coimbra (AAC), Bernardo Lopes regressou a casa com a tão desejada medalha de ouro e apurou-se para a primeira divisão na próxima época.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Bernardo Lopes enfatiza que receber a medalha de ouro foi essencial para a estabilização da equipa enquanto secção competitiva.

O desportista conta que a subida de divisão não era expectável para já, uma vez que haviam vários fatores que dificultavam a prestação em campo, tais como a adaptação a uma nova cadeira.

O atleta considera que os principais objetivos da Pró-Secção de Boccia assentam na passagem para uma secção efetiva, que se conquistem mais medalhas e, sobretudo, que se consiga ajudar as pessoas com deficiência a praticar mais desporto.

Sobre as necessidades que ainda se fazem sentir para o desporto adaptado e para as pessoas com deficiência, Bernardo Lopes sublinha a relevância de melhorar as condições de acessibilidade na Universidade e em todos os edifícios da Academia. O entrevistado acrescenta que é importante adquirir um transporte adaptado para a AAC.

Bernardo Lopes mostra-se agradecido pelo apoio da reitoria da UC e da Direção-Geral da academia. O atleta diz que ainda vai ter uma competição de equipas, em parceria com outro clube, nos dias 24 e 25 de Junho em Santa Maria da Feira.

 

Fotografia: Pró-Secção da AAC

PARTILHAR: