[object Object]

Regresso de Serenata à Sé Velha implica limitação de pessoas

Dux Veteranorum afirma que já houve conversações com a Proteção Civil. Matias Correia explica os problemas ocorridos no Chá Dançante.

O regresso da Serenata Monumental ao Largo da Sé Velha irá implicar a limitação da lotação do espaço. Quem o diz é Matias Correia, Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra (UC), numa entrevista nas emissões especiais da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) na Queima das Fitas (QF). O responsável do Conselho de Veteranos faz um balanço positivo das atividades tradicionais das festividades, mas enaltece alguns entraves na realização da Serena, Baile de Gala e Sarau.

Matias Correia prevê que o regresso da Serenata Monumental ao Largo da Sé Velha aconteça com a limitação de pessoas no recinto. O Dux Veteranorum já foi alertado pela Proteção Civil.

O Conselho de Veteranos pretende o regresso da Serenata ao espaço inicial, apesar da restrição. O Dux acrescenta que o “coração desta tradição” está no Largo da Sé Velha. 

Matias Correia analisa os desacatos ocorridos na madrugada de quarta feira, no Chá Dançante, que decorreu no Pavilhão Jorge Anjinho. O estudante doutoramento em Engenharia Eletrotécnica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) fala em questões de licenciamento do evento.

Durante a madrugada de sexta feira, três mulheres interpretaram o Fado de Coimbra no palco principal da Queima das Fitas (QF). Matias Correia vê a integração das mulheres no Fado de Coimbra com naturalidade.

Em conferência de imprensa de balanço da QF, Carlos Missel, coordenador geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF), refere que a edição deste ano superou as expectativas.

PARTILHAR: