[object Object]

União 1919 é campeão e regressa ao Campeonato de Portugal

Numa época disputada até à última jornada, o clube unionista alcançou o título com uma robusta vitória em casa. Fernando Soares destaca que a conquista foi um trabalho de todos.

O União 1919 sagrou-se este fim-de-semana campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC). Com a vitória alcançada frente ao Penelense, por 5-0, com o primeiro golo a ser apontado no primeiro minuto da partida, o clube unionista, que apenas dependia de si próprio para ser campeão, regressa aos campeonatos nacionais, de onde tinha descido na época anterior.

A RUC falou com o presidente do União 1919, Fernando Soares, com vista a fazer o balanço da época e conhecer os objetivos traçados para o futuro. O dirigente destaca que não foi uma época fácil porque havia outros clubes competitivos na disputa do campeonato.

Fernando Soares sublinha a justiça do título conseguido após 34 jornadas sempre em primeiro lugar da tabela.

A competição no Campeonato de Portugal exige um orçamento maior, o que passa por continuar a ter parceiros para ajudar, afirma o dirigente unionista.

O presidente do União 1919 revela que o objetivo para a próxima época é a manutenção, mas manifesta a ambição de voltar a colocar o clube onde estava num passado recente, ou seja, no terceiro escalão do futebol português.

O presidente observa que o trabalho para a subida de divisão foi planeado no início da época e que o sucesso só foi conseguido por todos terem ajudado a suportar o projeto: estrutura, sócios, adeptos e parceiros.

Na próxima época, o União 1919 vai ser o único emblema da Associação de Futebol de Coimbra a disputar o Campeonato de Portugal.

 

Imagem: Diário de Coimbra

 

PARTILHAR: