Imagem principal
25.05.2023POR João Dias

Carolina Fernandes: “Apelar pela conservação do ambiente e pela redução dos excessos”

Carolina Fernandes faz um balanço positivo das ações do “Ponto Seguro”. Carro do Cortejo que reciclar mais tampas vai ter prémio.

A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) está a entrevistar os vários comissários da Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF). Carolina Fernandes, estudante de economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) é a comissária do pelouro da Formação e Intervenção Cívica.  A responsável descreve o trabalho elaborado até agora, exaltando a redução dos excessos nas festividades académicas e o impacto ambiental da Queima das Fitas (QF).

Carolina Fernandes aborda o trabalho realizado pelo “Ponto Seguro” da Queima. A comissária enumera as ações de preparação dos membros deste local e revela que, este ano, existe uma máquina para medir o valor do álcool. 

A estudante da FEUC afirma que existe um prêmio (que ainda não está definido) para o carro que reciclar mais tampas durante o Cortejo. Carolina Fernandes acredita que esta medida serve para reduzir o impacto ambiental da QF.

A QF 2023 realiza-se de 19 e 26 de maio. O dia do antigo estudante terá lugar no dia 27.

PARTILHAR: