[object Object]

Teatro e ciência fundem-se em peças dos alunos de Estudos Artísticos da FLUC

Com a ajuda do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, os alunos dão a conhecer a Medicina Genómica, em duas apresentações durante próxima semana.

As duas turmas da disciplina de Oficina de Teatro do curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) criaram peças sobre o tópico da Medicina Genómica. Uma colaboração com o Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC).

Na próxima segunda-feira, dia 15 de maio, pelas 18h00, a primeira turma irá estrear a peça “Alice e as Maravilhas dos Genes”. Mário Montenegro, professor da disciplina e coordenador-geral, explicou a importância do tema escolhido para dar vida a esta peça.

O coordenador-geral apontou que este espetáculo não só é um bom aprendizado para os alunos da disciplina, como também uma maneira de mostrar a quem assistir o que é a Medicina Genómica.

Sofia Miravall, aluna e parte da equipa de representação da primeira peça, assumiu nervosismo quanto à apresentação. Mas evidenciou a importância da mensagem transmitida para o público.

No dia 17 de maio pelas 21h30, ocorrerá a peça “Manipulações genéticas”, criada pela segunda turma de Oficina de Teatro, que também aborda o tópico da Medicina Genómica. Ambas as peças têm entrada livre, mediante marcação prévia.

PARTILHAR: