[object Object]
12.05.2023POR webadmin

RUC celebra 40 anos de carreira de Fausto e João Pedro

Nota pública de agradecimento aos dois associados mais antigos da Rádio Universidade de Coimbra, que comemoram neste dia 13 de maio o seu 40º aniversário no éter.

A 13 de maio de 1983, o Fausto da Silva e o João Pedro Gonçalves preenchiam o seu cartão de sócio do Centro Experimental de Rádio – futura Rádio Universidade de Coimbra.

À data, nós – que assinamos este texto – não tínhamos nascido. O mesmo se aplica a muitos dos associados ativos que hoje ocupam o espaço e o éter da RUC. Isso não impede que, nestes mesmos corredores, continuemos a encontrar o Fausto e o João Pedro com a regularidade e a disponibilidade de sempre.

Na RUC viram de tudo – do seu nascimento à maturidade; das emissões nas cantinas aos 107.9FM. Acompanharam os momentos baixos, estiveram nos momentos de êxtase e viram passar dezenas de gerações de locutores, jornalistas e técnicos de rádio.

Numa rádio como só a RUC sabe ser, progressiva e transgressiva, encontrar diariamente o Fausto e o João Pedro permite-nos saber que essa forma de estar é a aquela que nos continua a dar sentido.

Ao fim de incontáveis horas de rádio, sabemos que o Fausto estará por ali para nos falar de um novo artista português que será uma estrela do futuro. Sabemos que o João Pedro estará disponível para seguir cá fora a discussão política que se gerou dentro de estúdio. Sempre como pares, sem qualquer tipo de barreira.

Por tudo, hoje tiramos um pouco do nosso tempo para lhes agradecer. Obrigado Fausto e João Pedro por estes 40 anos de rádio que nos ofereceram a custo pessoal e sem qualquer contrapartida. Que continuemos juntos, como até aqui, Sempre no Ar.

PARTILHAR: