[object Object]
08.04.2023POR Rui Rodrigues

Tiago Moutinho: “Falta um pequeno passo, mas nada de euforias”

Académica vence Caldas virando o jogo em dois minutos já muito perto do final. Diogo Ribeiro e Perea marcaram os golos da Briosa. Vantagem de 7 pontos sobre a “linha de água”.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) venceu este final de tarde o Caldas Sport Clube por 2-1. Os golos de Diogo Ribeiro e de Perea foram marcados aos 87 e 88 minutos respetivamente. Com este resultado a Briosa alcança a quarta vitória consecutiva e tem uma vantagem sobre a primeira equipa que desce de sete pontos.

Na conferência de imprensa Tiago Moutinho começou por dar os parabéns aos jogadores. O treinador afirmou que a equipa tem uma alma enorme e o final do jogo recompensou o esforço e dedicação de todos.

O técnico da Briosa agradeceu o apoio dos adeptos. A equipa sentiu o ambiente fantástico que foi criado no estádio.

A tática da primeira parte foi explicada por Tiago Moutinho. O treinador quis evitar que os laterais adversários subissem e tentou fixar a linha de cinco defesas do Caldas. A ideia era dar largura ao jogo e ter mais posse de bola.

Tiago Moutinho considera que a equipa conseguiu aproveitar mais os espaços na segunda parte e procurar com dois avançados ter mais movimentos de rutura. Teve mais bola e muitos cruzamentos. A vitória foi importante porque dá uma boa vantagem pontual, mas para o técnico nada está decidido, falta um pequeno passo que é preciso ser dado.

Para Tiago Moutinho o segredo de quatro vitórias consecutivas é querer a quinta. O objetivo do treinador  é ir ao Algarve para o próximo jogo com o pensamento na conquista dos três pontos.

Tiago Moutinho afirmou que as soluções no banco permitiram acabar o jogo a atacar. Todos querem jogar e os jogadores que entraram quiseram mudar o rumo da partida. Mais uma vez houve uma grande dinâmica no final de um  jogo e o treinador considera que é fundamental continuar assim nos próximos jogos.

A AAC/OAF é primeira da série 4 com 11 pontos, mais três que o Caldas e mais sete do que o primeiro lugar que dá descida de divisão, neste momento ocupado pelo  Fontinhas. A Briosa desloca-se no próximo sábado a Olhão para defrontar o Moncarapachense e em caso de vitória pode desde já (se o Caldas ganhar ao Fontinhas) garantir a manutenção na Liga 3. O jogo é às 17:00 e terá relato na RUC em 107.9 ou em ruc.pt

 

PARTILHAR: