[object Object]

Briosa vence com dificuldades Fontinhas que tentou não deixar jogar

Juan Perea voltou a ser carrasco dos insulares. Jogadores e treinador insistem que equipa tem de continuar a pensar “jogo a jogo”.

A equipa principal da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol venceu por 1-0 a formação do Grupo Desportivo Fontinhas no Estádio Cidade de Coimbra em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo de Despromoção 4 da Liga 3.

Juan Perea: “Senti um pouco de ansiedade, mas conseguimos chegar à vitória”

A jogar com mais um desde o final da primeira parte (altura em que Prince viu o segundo cartão amarelo), a Briosa só conseguiu adiantar-se no marcador ao minuto 81 através de uma grande penalidade. No final da partida, o autor do golo, Juan Perea, denuncia alguma intranquilidade no decorrer do jogo, embora realce a relevância do resultado.

A versão de David Brás, 23 dos ‘estudantes’, não está longe da do colega de equipa. Segundo o médio, o desenrolar da partida trouxe algum nervosismo aos jogadores, que tiveram dificuldades em enfrentar a estratégia de Albert Garcia.

Com 90 minutos nas pernas, David Teles também se mostrou satisfeito com o resultado. Em relação aos cinco jogos que faltam, o jovem que passou pela ‘cantera’ da Briosa só pensa em ganhar.

Com a vitória sobre o Fontinhas, a Académica ascende ao primeiro lugar do grupo com oito pontos, a cinco da linha de água.

Tiago Moutinho: “A equipa tem de continuar a crescer”

Na sala de imprensa, Tiago Moutinho, técnico academista, lembra a entrada forte dos homens da casa, mas dá mérito ao conjunto açoriano pelo sistema adotado. Segundo afirma, o jogo podia ter corrido melhor e há aspetos a melhorar.

Com três vitórias consecutivas nos três jogos de losango ao peito, o treinador assinala a necessidade de continuar a cultivar uma mentalidade vencedora. “Sem euforias”, Tiago Moutinho pede que a equipa pense “jogo a jogo” na reta final do campeonato.

A Académica volta a entrar em campo já no próximo sábado, pelas 19h00, na receção ao Caldas Sport Clube. O encontro pode ser acompanhado a par e passo nos 107.9 FM ou em ruc.pt com os Relatos RUC.

PARTILHAR: